banpara LCI julho 2024


Marinha do Brasil abre 105 vagas para oficiais

29/07/2014

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou mais um Edital. Desta vez, são 105 vagas destinadas exclusivamente a candidatos do sexo masculino para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA) e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN).

Os interessados poderão se inscrever, preferencialmente, através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha, no período de 30 de julho a 04 de setembro de 2014. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

O Edital prevê 82 vagas para o QC-CA e 23 vagas para o QC-FN destinadas a candidatos com menos de 29 anos de idade, com formação em Ciências Náuticas (Áreas de Náutica e Máquinas), além das seguintes Engenharias: Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, Fortificação e Construção, Materiais, Mecânica, Mecânica de Veículos Militares, dentre outras.

Após ser aprovado em todas as etapas do concurso público, o candidato fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), de aproximadamente 36 semanas. Depois de ser aprovado no curso, no final de 2015, os militares serão nomeados no posto de Segundo- Tenente, com remuneração de cerca de R$ de 8.050,00 além de benefícios, como auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Atenção: Está aberta também, até o dia 31 de julho, a inscrição para a Escola Naval. O Edital prevê 46 vagas e os interessados devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos e ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão.

Informações:

Serviço de Recrutamento Distrital (SRD) – Comando do 4° Distrito Naval Praça Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha – Belém/PA. Tel.:(91)3216-4042/3216-4122 




  • Imprimir
  • E-mail