Verão julho

Justiça do Trabalho apresenta projeto da sede em Santarém

Marcos Santos, Free lancer - 25/07/2014

OAB receb cópia de projeto de sede do TRT8 -

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Odete de Almeida Alves, entregou, no último dia 23, ao presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, cópia do projeto conceitual do novo prédio da Justiça do Trabalho em Santarém. Do ato participou ainda o presidente em exercício da seccional paraense, Alberto Campos. Trata-se de uma antiga reivindicação dos advogados que militam na região do Baixo Amazonas. A nova sede da Justiça do Trabalho abrigará as duas Varas Trabalhistas do município, que atualmente ficam localizadas em lados opostos da cidade. “Essa obra será um passo importante para a advocacia da região, que já contabilizou muitos prejuízos com a atual localização das duas Varas”, avaliou Ubirajara Bentes Filho.

Ainda segundo o presidente da OAB em Santarém, a construção da nova sede trará reflexos positivos para a sociedade santarena e região, “pois irá permitir um melhor exercício da advocacia e melhor atendimento ao jurisdicionado. Ou seja, todos saem ganhando”, comemorou Ubirajara.
No próximo dia 4 de agosto, a desembargadora Odete de Almeida Alves virá a Santarém e visitará às varas da Justiça do Trabalho no município. A visita foi confirmada pela própria presidente do TRT. Na ocasião, às 16 horas, na sede da OAB santarena, Odete Alves, o desembargador Vicente Fonseca, os presidentes Alberto Campos e Ubirajara Bentes e lideranças da advocacia na região reunirão com autoridades, políticos e representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada para apresentar o projeto conceitual e arquitetônico da obra.

O objetivo é sensibilizar as autoridades da necessidade de buscar verbas por meio de emendas parlamentares, de modo que a construção da nova sede seja executada. O desembargador Vicente Malheiros prestigiou a entrega da cópia do projeto, assim como o jovem advogado filho do presidente em exercício da OAB/PA.

Novo Fórum Trabalhista - O projeto foi elaborado pela empresa DPJ Arquitetura e Engenharia LTDA., vencedora da licitação para a elaboração do Projeto, e apresentado aos Desembargadores pelo diretor da empresa, Arquiteto José Freire. O Novo Fórum Trabalhista de Santarém será construído no terreno de 2.870m², onde atualmente já funcionam as Varas Trabalhistas do Município. Em localização privilegiada, o novo prédio irá substituir o prédio existente há 40 anos. Dividido em dois blocos, interligados entre si, o Novo Fórum possuirá instalações adequadas à demanda da região e possibilitará melhor atendimento aos jurisdicionados.

De acordo com o Projeto Arquitetônico, no primeiro bloco o prédio possuíra no andar térreo um hall com bancos, protocolo, área exclusiva da OAB, atendimento, distribuição, central de mandatos e banheiros, e, no andar superior, concentrará as duas Varas do Trabalho, cada uma com duas salas de audiência e demais estrutura necessária. No segundo bloco, estarão localizados o almoxarifado, arquivo e o depósito de bens penhorados. No andar superior deste bloco, haverá um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, uma sala de videoconferência e uma sala de treinamento. Os dois blocos serão interligados, facilitando assim o acesso de servidores.




  • Imprimir
  • E-mail