banpara LCI julho 2024


Programação dos 363 anos de fundação de Santarém terá 160 obras e ações e mais de R$ 70 milhões em investimentos; ex-Mastruz com Leite fará show nacional

Portal OESTADONET - 27/05/2024

Prefeito Nélio anuncia programação do aniversário de 363 anos de fundação de Santarém; show nacional terá Renata, ex-Mastruz com leite - Créditos: Portal OESTADONET e reprodução

O prefeito Nélio Aguiar anunciou nesta segunda-feira (27), a programação oficial comemorativa aos 363 anos de Santarém, no oeste do Pará. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no auditório do CIAM. A cantora Renara Santos, ex-vocalista do Mastruz com Leite, será a atração nacional no dia 21 de junho, na Praça de Eventos, da avenida Anysio Chaves.

 

Serão 41 dias de programação encerrando no dia 6 de julho. 

 

No total, são 160 obras e ações e mais de R$ 70 milhões em investimentos.

 

Na área da educação, por exemplo, serão 53 obras, sendo 34 nas regiões do Lago Grande, Tapajós, Arapiuns, Várzea e Planalto.

 

Além de Renara, entre as atrações musicais estão ainda Manu Batidão e Aldair Play Boy. A programação teve início na última sexta-feira (24), com a abertura da Semana do Brincar, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós. 

 

Nesta segunda-feira(27) estão programadas a entrega das escolas Wilson Fonseca, no bairro São Cristóvão, São Francisco, na Floresta, Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto Velho, e Sérgio Henn Rua Nayara, no bairro Matinha, além do plantio de árvores do projeto Vias Verdes, na rodovia Fernando Guilhon.

 

Também está prevista a implantação do Ponto de Inclusão Digital (PID), na comunidade de Parauá, no Rio Tapajós, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará. 

 

Durante a coletiva foi apresentada a programação completa com o cronograma de inauguração de obras e período de execuções das ações que serão realizadas pelas secretarias de governo. 

 

O ponto alto da programação será a entrega de obras de infraestrutura, sobretudo pavimentação de ruas, escolas, quadras esportivas, campos iluminados, torneios esportivos, inauguração de praças, entrega de ônibus escolares, atividades esportivas, entre outras ações institucionais.

 

Está prevista a entrega de 400 títulos de regularização fundiária.

 

A programação cultural prevê show gospel no dia 20 de junho, Renara Santos (atração nacional), Manu Batidão e Aldair Playboy se apresentarão no dia 21. 

 

No dia 22 de junho acontece a entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf, na Casa da Cultura.

 

O Show Canta Santarém também será realizado na Casa da Cultura. O Show Regional de Aniversário - Arraiá de Santarém, está previsto para a Praça de Eventos.




  • Imprimir
  • E-mail