banpara LCI julho 2024
Verão julho

Santarém vai ganhar nova unidade do CAPS AD

Portal OESTADONET - 20/05/2024

 


A Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Pará (CIB/PA), aprovou a resolução nº 74, de 14 de maio de 2024, que aprova a construção de Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), em Santarém, no oeste do Pará. O município foi contemplado com recurso no valor total de R$ 2.498.000,00.

 

A resolução foi publicada na edição desta sexta-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE). Em 30 de abril, a Comissão Intergestores Bipartite do Baixo Amazonas aprovou a proposta de nº 175566590001/24-006 da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa), para construir um CAPS AD.

 

A proposta da Semsa está contemplada no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo Pac), em modalidades específicas do eixo saúde. 

 

Os Centros de Atenção Psicossocial são espaços que oferecem serviços de saúde abertos à comunidade. As unidades contam com equipe diversificada que trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. 

 

Esses serviços estão disponíveis em Santarém, no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III), gerenciado pelo Núcleo de Média e Alta Complexidade (MAC) da Semsa. 

 

O CAPS AD garante assistência às pessoas em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

 

Esta semana, foram inaugurados dois novos consultórios para a equipe multiprofissional para o atendimento em Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail