Banpara energia solar


Preso empresário de Alenquer supostamente envolvido com quadrilha que atua com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

PORTAL OESTADONET - 26/03/2024

Fabrício Macedo suspeito preso pela polícia - Créditos: Redes Sociais

 

 

Um empresário do município de Alenquer, no oeste do Pará, foi um dos alvos de uma operação deflagrada nesta terça-feira (26), pela Polícia Civil de Pernambuco. Denominada Ladybug, a operação cumpre diversos mandados 73 de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.  

 

Fabrício Macedo foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Pará. Ele é suspeito de fazer parte da associação criminosa com um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

 

Trata-se de uma megaoperação nacional que acontece em Pernambuco e em mais 6 estados: Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina. A Justiça determinou o sequestro de bens de cerca de R$ 15 milhões.

 

 

 

 

Durante a operação foram apreendidas várias armas. Além de fuzis, foram apreendidas farta munição e granadas.

 

Segundo a polícia, a quadrilha é comandada por um traficante conhecido como ‘Joaninha’, ligado ao crime na grande Recife e com ramificações em diversos estados brasileiros.

 

As investigações tiveram início há cerca de dois anos, quando a polícia passou a monitorar membros da quadrilha, que é especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.




  • Imprimir
  • E-mail