banpara LCI julho 2024
Verão julho

Festa Literária de Santarém movimentou mais de R$ 1,2 milhão

Portal OESTADONET - 04/12/2023

Créditos: Divulgação

 

Encerrou, no último domingo (3), no Centro de Convenções ‘Sebastião Tapajós’, em Santarém, no oeste do Pará, a Festa Literária de Santarém. O evento, que fez parte da programação da 26ª Feira Pan Amazônica do Livro, iniciou no último dia 29 e movimentou mais de R$ 1.200.000,00. 

 

Segundo o secretário regional de Governo, José Maria Tapajós, a Festa Literária foi um sucesso, tanto de público quanto de vendas. Foram comercializados 60 mil livros. A estimativa é que pelo menos 45 mil pessoas tenham passado pelo Centro de Convenções nos cinco dias de evento. 

 

No espaço, o público visitou os 36 estandes com obras de autores paraenses e também de outros estados, representando 120 editoras. Foram 70 toneladas de livros e 20 mil títulos colocados à venda aos amantes da literatura. 

 

 

 

 

"A feira literária de Santarém foi um sucesso de público e renda. Quero agradecer ao governador Helder Barbalho, a secretária Ursula Vida, o secretário de Turismo, Eduardo Costa, o prefeito Nélio Aguiar e as secretarias de Educação e Cultura pelo esforço conjunto para a realização deste evento que já deixou saudades”, disse Zé Maria Tapajós.