Verão julho

Prefeitura de Santarém vai instalar ponto eletrônico para funcionários nas escolas municipais

Portal OESTADONET - 21/07/2023

Créditos: Imagem ilustrativa

A escolas da rede municipal de ensino de Santarém, no oeste do Pará, terão ponto eletrônico para o controle do horário de entrada e saída dos servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação. 

 

A determinação consta na portaria nº 163/2023, assinado pela secretaria municipal de Educação, Maria José Maia, publicada nesta quinta-feira (20).

 

O objetivo é garantir a eficiência no controle de frequência dos funcionários por meio da tecnologia nas escolas municipais tanto na área urbana quanto nas unidades educacionais das regiões de Rios e Planalto.  

 

A medida adotada pela Semed levou em consideração a aquisição recente do Sistema de Gestão Escolar para controle de frequência por meio de reconhecimento facial dos alunos nas unidades escolares do município. 

 

A publicação determina a imediata instalação de pontos digitais biométricos nas unidades escolares da região de Rios e da região de Planalto, além da instalação de mecanismo que possibilite o registro da frequência dos servidores nas escolas da zona urbana onde há acesso à internet.

 

O ponto eletrônico da presença funcional será realizado pessoalmente, na unidade de lotação do servidor, através de sistema que armazenará, diariamente, seus horários de entrada e saída e suas saídas e retornos intermediários.




  • Imprimir
  • E-mail