banpara LCI julho 2024
Verão julho

Estação Cidadania em Santarém já realizou mais de 35 mil atendimentos em 2023

Portal OESTADONET - 11/07/2023

Créditos: Agência Pará/Divulgação

A Estação Cidadania no município de Santarém, no oeste do Pará, realizou no primeiro semestre de 2023, mais de 35 mil atendimentos. Inaugurada em 2012, a unidade oferta diversos serviços para a população de Santarém e mais 14 municípios do Baixo Amazonas (Alenquer, Monte Alegre, Juruti, Óbidos, Terra Santa, Almeirim, Oriximiná, Mojuí dos Campos, Belterra, Uruará, Rurópolis, Altamira, Placas e Medicilândia). De janeiro a junho deste ano, segundo a coordenação geral das Estações Cidadanias no Pará, foram 35.442 atendimentos.

 

Santarém possui uma das dez unidades da Estação Cidadania instadas em regiões estratégicas do estado com a oferta de diversos serviços como emissão de RG; consulta de restituição de IRPF; Recepção de processos; carteira do TEA; retirada de documento CRV; CRLV e digital; análise de processos; emissão de CTPS digital; seguro desemprego; consulta processual; orientação e proteção aos direitos do consumidor e muito mais.

 

Além de Santarém, há unidades na Região Metropolitana de Belém (5); uma em Marabá; uma em Parauapebas; uma em Tucuruí e Itaituba.

 

As unidades com os maiores percentuais de atendimentos nos seis primeiros meses deste ano foram as da Região Metropolitana de Belém, com um total de 168.939 atendimentos, seguidas pelas unidades de Marabá com 58.317, e Santarém com 35.442.

 

Recentemente o Governo do Estado inaugurou a Estação Cidadania de Itaituba, que atende os municípios de Novo Progresso, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis e Placas, e também os distritos de Moraes Almeida e Castelo de Sonho

 

"O Estado está investindo cada vez mais nas Estações Cidadania. Em equipamentos, estrutura, sistemas, softwares, tornando os espaços mais modernos e sofisticados. A capacitação e eficiência da mão de obra, tanto dos servidores, quanto dos funcionários das empresas terceirizadas é fundamental para desmistificar a ideia de que o serviço público precisa demorar, que não é de boa qualidade, e a gente busca justamente o contrário, trabalhamos sempre para oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. Por isso o número de atendimentos cresce a cada dia", contou Kleber Lara, coordenador geral das Estações Cidadania.

 

A Estação Cidadania de Santarém funciona de segunda a sexta feira, de 8h às 14h. O agendamento diário de serviços é realizado por meio de distribuição de senhas. Endereço: Avenida Rui Barbosa, S/N - Bairro Prainha.




  • Imprimir
  • E-mail