pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Operação NARCOS GOLD: Advogada é presa pela PF

Portal OESTADONET - 04/11/2021

A advogada Helenice Carvalho Ferreira Gomes foi presa na manhã desta quinta-feira(4), em Itaituba, no oeste do Pará, durante a operação NARCOS GOLD, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão de alvos suspeitos de integrarem um grupo criminoso que faria a lavagem de dinheiro do narcotráfico, há três anos, cuja logistica contaria com o apoio de pistas de aviação em fazendas e garimpos na região oeste do Pará. A informação foi confirmada pelo Portal OESTADONET.

 

As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Santarém.

 

Helenice é esposa do superintende regional de da Polícia Civil, em Itaituba, Vicente Ferreira Gomes. Ela será transferida para a superintendência da Polícia Federal em Santarém.

 

Um dos alvos da operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão é uma residência localizada em um condomínio de luxo, localizado às proximidades do shopping Rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará. O morador do imóvel é Marlon Pena.

 

O mandado de prisão em desfavor de um suspeito de prenone Frank, residente no bairro do Maracanã, em Santarém, foi cumprido em Castanhal. Outras duas prisões - da  advogada Helenice Carvalho Ferreira Gomes e de um outro homem suspeito - foram executadas, respectivamente, em Itaituba e em Trairão, no sudoeste do Pará.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Exclusivo: Entre os alvos da PF estão uma casa em condomínio de luxo em Santarém e pista em fazenda onde cantor sertanejo fez show transmitido pela internet

 

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em alvos suspeitos de lavagem de dinheiro do narcotráfico, no Oeste do Pará




  • Imprimir
  • E-mail