Banpara energia solar


Papa Francisco aceita renúncia de bispo brasileiro que aparece nu em videochamada

Revista Fórum - 19/08/2021

Dom Tomé Ferreira, que renunciou ao posto de bispo de São José do Rio Preto - Créditos: (Reprodução)

O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (18) a renúncia do bispo dom Tomé Ferreira da Silva, da Diocese de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

 

Dom Tomé pediu a renúncia do posto após vazamento de uma videochamada em que aparece nu conversando com um outro homem. O papa nomeou provisoriamente dom Moacir Silva, arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, para comandar a diocese.

 

“A Nunciatura Apostólica informa que o Santo Padre aceitou hoje o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, apresentada por S. Excia. D. Tomé Ferreira da Silva, nomeando, ao mesmo tempo, como Administrador Apostólico, o Exmo. Sr. D. Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto”, diz nota divulgada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil assinada por dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

 

O vídeo foi enviado ao jornal Diário da Região, que levou as imagens para análise do bispo no dia 13 de agosto. “É minha imagem. Quero saber quem repassou isso, porque pode ser uma pessoa de meu convívio”, confirmou dom Tomé ao jornalista Marco Antonio dos Santos.




  • Imprimir
  • E-mail