Verão julho

Em 30 dias, tribunal do júri da Comarca de Santarém realizou 16 julgamentos

Portal OESTADONET - 16/06/2021

Juiz Gabriel Veloso de Araújo preside sessão do tribunal do júri, em Santarém - Créditos: Portal OESTADONET

O Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, que tem à frente o juiz Gabriel Veloso, vem realizando, em média 90 sessões de julgamentos por ano, mas em 2020, em decorrência das medidas restritivas adotadas em decorrência da Pandemia da Covid-19, conseguiu realizar somente 20 (vinte) sessões. E em 2021, com a amenização das medidas restritivas a partir de maio de 2021, já foram realizadas até esta quarta-feira(16) dezesseis sessões de julgamentos pelo Tribunal do Júri em Santarém.

 

Segundo o juiz Gabriel Veloso já se encontram marcados outros 62 (sessenta e dois) julgamento até dezembro de 2021.

 

Para ese mês de junho foram marcadas 19 sessões do tribunal do júri e realizados 9 julgamentos, sendo que em oito julgamento os réus foram condenados, e, em um o réu foi absolvido. Nestes julgamentos serão priorizados os processos envolvendo os réus presos provisórios de Justiça, bem como, os processos mais antigos aguardando julgamento. 

 

A 3ª Vara Criminal de Santarém é especializada para processamento e julgamento dos crimes dolosos contra a vida, e, por distribuição por entorpecentes. Neste mês de junho estão sendo realizados os julgamentos pevistos para ocorrer em dezembro de 2020, mas foi suspendo em virtude da Pandemia da Covid-19.

 

Segundo o magistrado, todas as sessões de julgamento estão sendo realizadas com adoção das medidas necessárias ventilado, uso obrigatório de máscaras e do distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas, uso constante de álcool em gel e restrição de acesso ao público em geral, sendo permitido a entrada somente as pessoas que estão trabalhando nas sessões.




  • Imprimir
  • E-mail