cartão afinidade banpara abril 2024

Cão farejador, drone e até mesmo familiares devem ajudar nas buscas por assassino da chacina na comunidade Paca

Weldon Luciano - 30/05/2019

As buscas por Mauro Barroso, suspeito de ser o autor da chacina da comunidade Paca, continuam pela área de mata nas proximidades da estrada Santarém Jabuti. Cão farejador, drone e até mesmo familiares devem ajudar nas buscas que já se estendem por mais de três dias. A informação foi confirmada pelo radialista Bena Santana durante entrevista com o Coronel Tarcísio, comandante do 3º Batalhão de Policia Militar.  

 

Quatro pessoas foram mortas e outra ficou ferida em uma chacina ocorrida na comunidade de Paca, localizada entre Belterra e Mojuí dos Campos, no dia 27 de maio. Segundo informações repassadas pela polícia, Mauro Barroso teria sido o autor das mortes. Ainda não se sabe exatamente o que teria motivado o assassino. A suspeita é de que ele estivesse sob efeito de drogas quando cometeu os crimes. Ele permanece foragido e duas pessoas estão desaparecidas, entre eles sua mãe e um de seus filhos. Os corpos das vitimas localizados foram trazidos para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Santarém.

 

Aulas suspensas

 

Por medida de segurança, escolas na área rural de Mojuí dos Campos e Belterra suspenderam as aulas. De acordo como comunicado emitido na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Mojuí anunciou a interrupção das aulas nas escolas Ismael Araújo e suas anexas, Gerardo Monteiro e suas anexas, Cecília Flores, Rainha da Floresta e suas anexas, Rosália Nunes e suas anexas, Francisco Pereira e suas anexas e Corpus Christi e suas anexas.

 

Pela parte da tarde, foi a vez da Secretaria Municipal de Educação de Belterra adotar a medida. Ficaram suspensas as aulas no Polo São Jorge e Polo Vitalina Motta até a sexta-feira, dia 31 de maio. A Semed lamentou o episódio ocorrido que vitimou várias pessoas, inclusive ex-alunos da rede de ensino. “Também por entender que o indivíduo ainda se encontra solto na região, onde o clima continua bastante tenso e que em função disso não se pode sob hipótese alguma colocar a vida dos nossos alunos e profissionais em risco”, justificou Dimaima Naiara de Sousa Moura, Secretária Municipal. 




  • Imprimir
  • E-mail