Camarão no pão
Cartas na mesa

Programa Cartas na Mesa estreia na Rádio Guarany com informações exclusivas

Weldon Luciano - 06/05/2019

Rogéria, Jota Ninos e Miguel: jornalismo de qualidade levado para o rádio - Créditos: Divulgação

O Programa Cartas na Mesa estreou na Rádio Guarany FM nesta segunda-feira, 6 de maio. A nova atração do rádio santareno traz grandes nomes do jornalismo local como Miguel Oliveira, Rogéria Almeida e Jota Ninos. Com muita informação, entretenimento e cultura o projeto conta com participações especiais de colaboradores em diversos temas e discussões de interesse da sociedade.  

 

O primeiro programa promoveu a volta de Ércio Bemerguy ao rádio santareno após 40 anos de inatividade. Ércio lembrou do antigo mercado municipal, onde, com os amigos, na década de 1970, em Santarém, tinha o hábito de fazer um lanche apelidado de 'colhão competo" ( dois ovos e uma linguiça ), após sair das festas dançantes realizadas nos salões dos clubes santarenos.

 

A poetisa Socorro Carvalho fez uma homenagem a Beth Carvalho e o padre Sidney Canto fez um relato de como viviam os povos que habitavam a região do Tapajós antes da chegada dos colonizadores portugueses. Leiria Rodrigues apresentou uma mensagem de otimismo e Gerso Nogueira deu um panorama dos times paraenses que disputam os campeonatos das séries C e D.

 

Para a jornalista Rogéria Almeida, com 22 anos de jornalismo, o novo programa pretende aproximar a notícia e o entretenimento do ouvinte de forma leve e objetiva todas as manhãs. “A gente tem uma proposta bem ideológica de resgatar o rádio através de um programa leve, uma revista jornalística. Fico muito feliz por estar ao lado de dois amigos e duas feras da comunicação. Estou voltando ao rádio, reaprendendo porque a gente fica um pouco enferrujado, mas a vontade fazer, a experiência e acima de tudo o compromisso com a notícia nos faz estar aqui cedinho todos os dias”, ressalta Rogéria.

 

Comemorando 35 anos de jornalismo, Jota Ninos também marca seu retorno ao rádio. Ele destaca nesse projeto a importância da interatividade do veículo de comunicação tradicional com as redes sociais.  “É um projeto que estamos apostando junto com a experiência do Miguel e da Rogéria. Para mim coroa a minha carreira com uma volta ao rádio, onde comecei minha trajetória e gosto muito de atuar como jornalista e locutor. É um momento que Santarém estava precisando disso. Queremos acrescentar e incentivar nossos colegas para que eles possam investir também em programas fazendo com que o rádio seja a principal voz na região amazônica e que o ouvinte seja agraciado proporcionando também a interação com as mídias sociais fazendo um rádio do presente e também do futuro”.

 

De Brasília, colunista Pascoal Gemaque abordou o drama dos imigrantes venezuelanos, neste primeiro programa Cartas na Mesa.

 

Destaques do Programa

 

Com o quadro Direto da Fonte, o jornalista Miguel Oliveira destacou com exclusividade que a nova rota do tráfico de drogas envolve as cidades de Tefé e Santarém. A droga sai do estado do Amazonas, passa pelo Pará e segue em direção a Guiana. Outro destaque foi a informação de que duas áreas que o exército ainda ocupa na zona urbana de Santarém, uma na Avenida Marechal Rondon e outra na Avenida Moaçara, podem passar para inciativa privada. A ideia é fazer permuta dos imóveis para aquisição de material de construção que seria usado na reforma do quartel do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). 

 

O jornalista destacou também a possível saída do prefeito municipal Nélio Aguiar do partido Democratas para o MDB, partido do governador Helder Barbalho. A possível fusão entre PSBD e DEM também pode trazer mudanças significativas no quadro de candidatos à prefeitura em 2020.

 

Como participar

 

O Programa Cartas na Mesa vai ao ar pela Rádio Guarany FM de segunda a sexta-feira, das 6h50 às 7h50. Os ouvintes podem acompanhar e participar, fazendo perguntas ou enviando sugestões através do 9814-5298. 


  • Imprimir
  • E-mail