Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Revoltada, população depreda carros da Rede Celpa e lança um deles no Rio Xingu em Porto de Moz; Empresa repudia violência

Weldon Luciano - 15/04/2019


Dois veículos pertencentes a uma empresa terceirizada que presta serviço para a Centrais Elétricas do Pará (Rede Celpa), concessionária de energia, foram depredados e um deles chegou a ser lançado no rio Xingu na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, no município de Porto de Moz. De acordo com testemunhas, o motivo seria as constantes cobranças no valor da energia elétrica o que revoltou a população.

 

Os funcionários da empresa iriam fazer aferição dos relógios sem a presença do Ministério Público Estadual (MPPA) ou representantes de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA). Foram registrados apenas danos materiais e nenhum dos funcionários ficou ferido. A empresa divulgou nota sobre o ocorrido e repudiou a violência sofrida.

 

“A gente não aguentou. Já chega de tanto roubo na cidade. A galera tá revoltada”, disse uma mulher não identificada em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais.

 

Nota da CELPA

 

O Departamento de Relacionamento com Imprensa e Mídias Sociais da Rede Celpa se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota. “Sobre a situação de vandalismo em Porto de Moz, onde carros a serviço da Celpa, que estavam na cidade para que equipes pudessem fazer trabalho de regularização e adequação da rede de distribuição, foram depredados e um deles foi jogado por algumas pessoas no Rio Xingu, a empresa reforça que repudia todo e qualquer ato de violência, assim como ações que venham depredar o patrimônio da concessionária”, declarou a empresa.

 

Ainda segundo a nota, “a distribuidora já acionou as autoridades e os responsáveis podem responder por crime de danos ao patrimônio, estando sujeitos a detenção de seis meses a três anos e multa”.



  • Imprimir
  • E-mail