Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Casarão abandonado às proximidades da Praça Barão de Santarém vira ponto de encontro de usuários de drogas

Weldon Luciano - 15/04/2019

Um casarão localizado no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Travessa Coronel Joaquim Braga, às proximidades da Praça Barão de Santarém tem servido de ponto de encontro de usuários de drogas. A denúncia foi feita por moradores e pessoas que passam diariamente pelo local. O Portal OESTADONET tenta o contato com o proprietário do imóvel que está fechado.
 
 
De acordo com o relato dos moradores, o antigo proprietário teria vendido a casa e até então o novo proprietário não ocupou o local. Sem a devida utilização, nas últimas semanas, o imóvel foi invadido e ocupado. Virou o local ideal para a usuários de drogas, entre eles a “Ratinha”, uma velha conhecida da polícia na pratica de furtos em residências, que teria se instalado na companhia de comparsas. É possível avistar sempre alguém na varanda da casa e alguns pertences dos ocupantes como roupas e até mesmo redes. 
 
 
Os moradores apontam ainda que as pessoas que estão circulando no local atuam como guardadores de carro nas ruas do entorno, ou passam o dia abordando pessoas em busca de dinheiro para comer ou comprar entorpecentes. As abordagens, algumas vezes, acabam sendo violentas, principalmente, quando as pessoas não dão dinheiro. A situação ocorre a menos de 100 metros de um posto da Polícia Militar, localizado na Praça, próximo ao Centro Cultural João Fona.
 


  • Imprimir
  • E-mail