Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Confusão entre venezuelanos e moradores do bairro Cambuquira fecha BR-163 por algumas horas em Santarém

Weldon Luciano - 08/04/2019

Br 163 foi interditada durante protestos - Créditos: Redes sociais

Uma confusão gerada entre três índios venezuelanos e um jovem morador do bairro Cambuquira resultou em um bloqueio da BR-163, que interliga Santarém a Cuiabá, no Mato Grosso, no fim da tarde desta segunda-feira, 8 de abril. Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores do local obstruíram a via com mesas e bancos de madeira, impedindo o fluxo de carros nos dois sentidos. A PRF permaneceu no local e alguns carros estão sendo liberados aos poucos, mas fato causou um o congestionamento superior a 5 KM. As autoridades não divulgaram o que teria motivado a briga e nem a identidade dos envolvidos.  

 

A pista foi liberada no início da noite.

 

Segundo os moradores, após a briga entre os três venezuelanos e o jovem, houve revolta por parte dos comunitários que interditaram a BR-163 e exigem a presença de alguma autoridade municipal para que traga alguma solução para o caso dos venezuelanos que moram no bairro. Os manifestantes também cobraram a presença da imprensa.

 

De acordo com os relatos, muitos problemas entre a comunidade e os venezuelanos tem ocorrido. Muitos casos de violência e desentendimentos entre moradores e os índios Waraos vindos da Venezuela tem sido registrados e as lideranças querem providencias do poder público municipal a respeito. 


  • Imprimir
  • E-mail