Poupança banpara abril 2024

Sespa encaminha para Belém amostras de dois pacientes suspeitos de contraírem H1N1 em Itaituba

Weldon Luciano - 28/03/2019

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) confirmou nesta quinta-feira, 28 de março, que enviou ao Laboratório Central (Lacen) em Belém, amostras de dois pacientes suspeitos de contraírem H1N1 em Itaituba. De acordo com a 9ª Regional, eles apresentaram sintomas de gripe, agravados com insuficiência respiratória, o que motivou a medida. O resultado deve sair em alguns dias.

 

Segundo apurou o Portal OESTADONET, tratam se de dois homens adultos de aproximadamente 30 anos. Um deles acabou sendo transferido para o Hospital Municipal de Santarém devido à gravidade do caso. O outro, deu entrada no Hospital Municipal de Itaituba, na noite da quarta-feira, 27 de março, e permanece estável, sem a necessidade de transferência para Santarém, até o momento.

 

Outros dois casos envolvendo crianças foram atribuídos ao H1N1, mas até o momento, a Sespa não foi notificada pela autoridade locais. As duas seriam alunas de um mesmo educandário na cidade e que apresentaram sintomas, uma delas foi medicada e recebeu alta médica , mas  a outra não resistiu e veio a óbito. Os casos estão sendo investigados. 




  • Imprimir
  • E-mail