banpara LCI julho 2024
Verão julho

Governador Helder Barbalho destaca presença da Alepa e necessidade de ampliação da hemodiálise no Hospital Regional do Baixo Amazonas

Redação - 22/03/2019

No segundo dia de Governo Itinerante na região do Tapajós, o Governador Helder Barbalho destacou a presença da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e a necessidade de ampliação da hemodiálise no Baixo Amazonas. Com um agenda corrida e cheia de atividades em várias partes da cidade durante a quinta-feira, 21 de março, ele esteve presente na abertura da Audiência Pública do Plano Plurianual, visitou emissoras de Rádio e TV, as instalações do Hospital Regional do Baixo Amazonas e o campus da Universidade Estadual do Oeste do Pará (Uepa). Concedeu entrevista ao Portal OESTADONET durante a abertura da Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e considerou como positivo o andamento da agenda.

 

“Foi muito produtivo. Tive a oportunidade de participar da discussão do PPA que é fundamental, pois democraticamente estamos construindo este planejamento plurianual. Pude ir ao Hospital Regional aonde estamos decidindo a ampliação da hemodiálise que é uma demanda importante para nossa região. Tivemos a oportunidade de percorrer diversas agendas que são fundamentais”.  

 

Helder destacou em seu discurso e durante a entrevista, a importância de contar com a presença maciça de integrante da Alepa e demais setores do poder público estadual durante as atividades do Governo Itinerante.  

 

“É fundamental que os poderes possam estar trabalhando conjuntamente em uma mesma direção. A participação do poder executivo, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas reforça a certeza da importância desse trabalho mais próximo das regiões, construindo políticas públicas que permitam a diminuição das desigualdades, o bem estar da nossa gente e o aperfeiçoamento dos serviços públicos para a população. Festejo e desejo que a Assembleia possa levar para as decisões do parlamento aquilo que escutar da sociedade do oeste do Pará”, ressalta o governador.

 

Outro ponto destacado pelo Governador é o incentivo ao turismo, aproveitando o potencial da região. A temática é pauta que está sendo tratada entre o Governador, autoridade locais, representantes do Sebrae e do setor. Helder também reuniu com prefeitos da região que ainda foram atendidos. “Estaremos lançando também um plano de turismo para a região, com uma vocação que precisa ser potencializada e o estado quer trabalhar nesse sentido”, conclui Helder Barbalho.  




  • Imprimir
  • E-mail