pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Helder Barbalho cobra obras de infraestrutura

Agência Pará - 14/03/2019

Créditos: Alberto Ruy

Entre as agendas cumpridas em Brasília, nesta quarta-feira (13), o governador do Estado, Helder Barbalho, esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar da situação de diversas estradas do Pará e outras obras importantes para o Estado. Na ocasião, o ministro informou ao chefe do Executivo estadual que, em breve, será assinada a ordem de serviço para a duplicação da BR-316, no trecho que vai de Castanhal até a divisa com o Maranhão.

 

Segundo Freitas, também estão previstos investimentos para a manutenção da BR-155 e para a reconstrução de pontes na BR-158. Ambas as vias cortam municípios do sul e sudeste paraense. Outro ponto abordado foi o resgate do navio Haidar, que afundou, no porto de Vila de Conde, em Barcarena, com cinco mil bois vivos, em 2015. O ministro comunicou que o contrato para a retirada da embarcação do fundo do rio Pará será autorizado em breve.

 

O representante do governo federal também ressaltou a importância da obra do derrocamento do Pedral do Lourenço, para a qual Helder Barbalho liberou recursos quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. “O ministério tem trabalhado junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que as licenças ambientais sejam liberadas e possamos dar prosseguimento ao empreendimento”, frisou.

 

As autoridades ainda discutiram sobre a situação dos aeródromos que estão dentro do Programa de Aviação Regional e a continuidade da definição do melhor traçado ferroviário entre a ferrovia Norte-Sul e o município de Barcarena.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Infraestrutura




  • Imprimir
  • E-mail