pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Alcoa pede autorização para supressão de floresta e afugentamento de animais em 95,5 hectares, em Juruti, mas sonega informações ao público

Weldon Luciano - 10/02/2019

A mineradora  Alcoa solicitou junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) a autorização para a abertura de novos acessos para Pesquisa Mineral em Juruti, o pedido divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará no dia 31 de janeiro. O Portal OESTADONET entrou em contato com a empresa para saber mais informações supressão de floresta e afugentamento de animais, mas ainda não obteve reposta. A Alcoa atua na exploração de bauxita nesse município desde 2009.

 

Segundo o documento, para que os novos acessos para a pesquisa mineral sejam abertos é necessário a autorização do órgão fiscalizador estadual com a supressão vegetal de 95,88 hectares em Floresta primária nas áreas do Bloco São Paulo na Alcoa Mina de Juruti.

 

Ainda de acordo com as solicitações, haverá também o Afugentamento, Resgate, Translocação de Fauna Silvestre, em área de 95,88 hectares.  Nossa equipe de reportagem questionou sobre o inventário florestal que foi feito e aguarda maiores informações sobre quais a espécies de árvores serão derrubadas, quais são os animais identificados que serão afugentados e quem efetuou o estudo técnico. 




  • Imprimir
  • E-mail