Violência interno
Pro refis

Casos de câncer de próstata e mama lideram ranking no Baixo-Amazonas

Weldon Luciano - 26/11/2018

O Hospital Regional de Santarém e Baixo Amazonas (HRBA), divulgou dados sobre o tratamento de câncer no município e na região.  De acordo como relatório, os casos de câncer de próstata e de mama lideram o ranking de pacientes em tratamento. Ao todo, são 1776 pacientes estão em tratamento atualmente no hospital.

Ainda segundo os dados fornecidos, 625 estão em tratamento do câncer de mama, o que mais tem acometidos pacientes nos dias atuais. Em seguida, temos os casos de câncer de próstata, com 448 casos em tratamento, cerca de 48 novos casos a cada ano. O HRBA aponta também que 157 pacientes estão em tratamento devido ao câncer de colo de útero e 128 recebem atendimento devido aos efeitos do câncer de pele.

No Pará, a assistência médica dos casos diagnosticados fica a cargo do governo do estado. Santarém é um polo e possui uma unidade de alta complexidade em cancerologia no Hospital Regional, além de clínicas privadas que também tratam do câncer em todas as suas fases.

 

Dia Nacional do Câncer  

 

A Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, instituiu o Dia Nacional de Combate ao Câncer com a finalidade de mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle do câncer.

 


  • Imprimir
  • E-mail