Violência interno
Pro refis

Roberto Branco é reeleito presidente da ACES, em disputa apertada

Weldon Luciano - 21/11/2018

Membros da diretoria eleita da ACES -

A Chapa do Roberto Branco venceu eleição para diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), por dois votos de diferença (98 a 96), derrotando a chapa encabeçada por Olavo Neves. A votação ocorreu nesta quarta-feira, 22 de novembro, durante a Reunião de Assembleia Geral, no auditório Mário Mendes Coimbra.

 

Atual presidente e candidato a reeleição, Roberto Branco, tem 61 anos, é empresário do ramo da construção civil. As propostas da chapa da situação preveem o fortalecimento do setor industrial, criação de distrito industrial para 150 empresas e avanços na questão portuária, com articulação para a implantação de novos portos. 

 

A chapa defende também o estreitamento dos laços econômicos de Santarém com municípios vizinhos que produzem cacau, como Uruará, por exemplo, também fazem parte dos planos. A atual gestão avalia que é viável a inserção de Santarém a esse mercado por meio do asfaltamento da PA, conhecida como TransUruará, o que viabilizaria a exportação do produto pelos portos locais, não seno mais necessários escoar a produção por portos localizados na região nordeste do país. Roberto Branco ressalta que deve manter o diálogo aberto com o governo municipal e estadual para alcançar as reivindicações da classe empresarial.

 

Na área de responsabilidade social, há a proposta de trazer uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos, que seria implantada em uma área anexa ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O principal objetivo é desafogar as filas de espera e otimizar o diagnóstico e tratamento da doença na região.


  • Imprimir
  • E-mail