cartão afinidade banpara abril 2024

Chuva e lama marcam início das vendas de feirantes do antigo Tablado no Mercado Tupaiulândia

Weldon Luciano - 12/09/2018

A operação de retirada das bancas da Feira do Tablado continua nesta quarta-feira, 12 de setembro. Segundo um levantamento feito pela reportagem do OESTADONET, das 45 bancas, apenas 16 foram retiradas, restando 29 delas que devem ser desmontadas até o final do dia. Elas estão sendo transferidas para a área externa do Mercado Tupaiulândia, localizado na Avenida Magalhães Barata. Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca que deveriam ajudar no transporte interromperam as atividades. Com poucos minutos de Chuva, as ruas do entorno alagaram e muitos produtos ficaram expostos.

De acordo com representantes da Associação de Feirantes do Tablado os feirantes que já transferiram as bancas começaram a vender seus produtos no novo espaço, que ainda não recebeu todas as melhorias necessárias. As obras de construção do piso não foram concluídas e muitos feirantes terão que ficar com as bancas no chão de terra batida. Com a Chuva, a lama tomou conta do local.

 

 

Em agosto, o juiz Claytoney Passos Ferreira, titular da 6ª Vara Cível determinou a imediata remoção dos feirantes da Feira do Tablado e a retirada das instalações, localizada na orla da cidade com o devido apoio da Policia Militar durante a execução. O cumprimento da sentença foi executado em caráter de urgência.
A Associação, atualmente, é composta por 75 feirantes. O acordo judicial diz também que toda construção externa no Mercado, é de responsabilidade da Associação dos Feirantes da Feira do Tablado.




  • Imprimir
  • E-mail