pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Atualizada: Ex-diretor do Ciretran recebe voz de prisão dentro do Fórum de Santarém

Weldon Luciano - 11/09/2018

Claudiomar de Oliveira Furtado, o Mazinho, ex-diretor da CIRETRAN de Santarém, foi preso no início da tarde desta terça-feira (11) no interior do Fórum da Comarca de Santarém, quando tomava ciência de uma decisão nos autos do processo a que responde em decorrência da Operação Bicagem Fantasma, na qual chegou a ser preso preventivamente.

Segundo informações repassadas a equipe de reportagem, ele descumpriu parte das medidas cautelares impostas para que ele fosse mantido em liberdade, que era o de não manter contato com testemunhas ou envolvidos na operação deflagrada em junho, na qual ele e outros servidores estão sendo investigados. Mazinho estaria ameaçando uma das testemunhas ocasionando assim a nova prisão.

Mazinho estava na 1ª Vara Criminal do Forúm de Santarém para assinar o documento, quando recebeu voz de prisão determinada pelo juiz Alexandre Rizzi.  O ex-diretor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e após passar pelo exame de corpo de delito deve ser encaminhado para o Presídio.

Após ser preso pela primeira vez, a prisão preventiva foi revogada dias depois pelo magistrado. Mazinho dirigiu o órgão de abril de 2015 a janeiro de 2017.  A operação "Bincagem fantasma" foi deflagrada em Santarém e Itaituba e faz parte de investigação que apura e combate um esquema criminoso do qual são acusados de envolvimento servidores lotados na 1ª Ciretran e pessoas ligadas a empresas.




  • Imprimir
  • E-mail