pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Cumprindo ordem judicial, Polícia Militar realiza desocupação da Feira do Tablado

Weldon Luciano - 11/09/2018

A Feira do Tablado, em Santarém, oeste do Pará, deve ser extinta até o final da manhã desta terça-feira, 11 de setembro. Cumprindo ordem judicial, a Polícia Militar orientou a retirada dos feirantes, de forma pacífica, sem resistência. Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) esteve no local, juntamente com um oficial de justiça.

Em agosto, o juiz Claytoney Passos Ferreira, titular da 6ª Vara Cível determinou a imediata remoção dos feirantes da Feira do Tablado e a retirada das instalações, localizada na orla da cidade com o devido apoio da Policia Militar durante a execução. O cumprimento da sentença deve ser executado em caráter de urgência.

A sentença reforça a Ordem judicial expedida pelo juiz Flávio Oliveira Lauande, titular auxiliar da vara, que no dia 8 de julho, decidiu que além de realocar os vendedores, a Prefeitura deveria realizar adequações no sistema de drenagem e esgoto da área externa do Mercado para onde vão os feirantes no prazo de 15 dias.

A Associação, atualmente, é composta por 75 feirantes distribuídos em 45 bancas que devem ser acomodadas na área externa do Mercado Tupauilândia, localizado na Avenida Magalhaes Barata. O acordo judicial diz também que toda construção externa no Mercado, é de responsabilidade da Associação dos Feirantes da Feira do Tablado. 




  • Imprimir
  • E-mail