Violência interno
Pro refis

Falta de apoio de empresários levou vereador a desistir de candidatura a deputado estadual

Portal OESTADONET - 04/09/2018

O vereador Alaércio Cardoso (PRP) anunciou na tarde desta terça-feira (4) a desistência a sua candidatura a deputado estadual. A decisão foi tomada na última sexta-feira (31), após receber a informação de dois empresários que não haveria apoio financeiro para sua campanha, através de doações de pessoas físicas.

Na Camara, Alércio alegou que a decisão foi tomada com base na opinião de seus familiares, que lhe desaconselharam a prosseguir com a campanha. Mas o verdadeiro motivo é outro.

Alaércio desde o lançamento de sua candidatura vinha sendo advertido por colegas seus do setor empresarial de Santarém que sua campanha era inoportuna e que teria dificuldade para decolar e contar com a ajuda de doadores individuais, como ocorreu na eleição dele para vereador.

Segundo um desses empresários ouvidos pelo Portal OESTADONET, Alaércio insistiu em registrar a candidatura na esperança que o apoio de consolidasse, o que não ocorreu. Na sexta-feira, o vereador foi comunicado formalmente que não teria o apoio pretendido para sua campanha.

Com a desistência de Alaércio, é provável que o apoio de empresários seja canalizado para a campanha do ex-prefeito Alexandre Von, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSDB.


  • Imprimir
  • E-mail