pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Plano de infraestrutura da UFOPA mira em redução de despesas com aluguel, diz reitor

Weldon Luciano - 06/08/2018

Em sessão na Câmara Municipal, nesta segunda-feira(6), o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Hugo Alex Diniz, anunciou um Plano Emergencial de Infraestrutura que deve ser executado para garantir que em dois anos, a Instituição de Ensino Superior deixe de depender de alugueis para manter sua estrutura física e economize aproximadamente R$ 6 milhões de reais por ano no orçamento.

“É nossa ação mais importante. A criação de maneira colegiada de um plano emergencial de infraestrutura que sinaliza a saída dos alugueis, que consomem R$6 milhões e meio do nossos orçamento anuais. Vamos retomar as obras que estão paradas e vamos começar ainda este ano com dois prédios de pequeno porte e um de médio porte em Santarém, dois prédios de médio porte fora de Santarém”, diz Hugo Alex.

Durante o evento, o reitor fez uma breve prestação de contas referente ao período de 100 dias de gestão, com a participação de vereadores, representantes do corpo técnico da Universidade e demais representantes da sociedade. “Essa é uma etapa fundamental para a gestão. Então colocamos esta data como o primeiro momento de avaliação interna e externa para apresentar para a comunidade um diagnóstico de como encontramos a Universidade e o que fizemos nestes 100 dias”.

Hugo Alex ressaltou também o compromisso com a transparência e que este tipo de atividade deve ser realizado em outros momentos para que a comunidade possa ter acesso ao que está sendo feito na Universidade. “Além de cumprir o importante compromisso de manter a transparência com a comunidade, a prestação de contas é uma ferramenta de controle social e nos permite avaliar aonde conseguimos avançar e aonde não. As perspectivas são muito positivas, apesar do cenário nacional que é adverso. A equipe já sabe o que fazer e está muito comprometida e creio que vamos apresentar saldo positivo também no final de 2018”, conclui.




  • Imprimir
  • E-mail