pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Feirantes mantém ocupação do tablado apesar de interdição judicial feita há mais de 45 dias

Portal OESTADONET - 10/07/2018

Feira do tablado funciona normalmente, apesar de interdição judicial -

O juiz Claytoney Passos Ferreira, da Sexta Vara Cível e Empresarial de Santarém, determinou no dia 24 de maio a imediata retirada dos feirantes da feira do tablado, localizada no cais de arrimo, em frente ao Mercadão 2.000. Mas passados mais de 45 dias os feirantes permanecem no local, comercializando produtos como banana e farinha de mandioca, principalmente.

A prefeitura de Santarém fez a interdição na manhã no dia 25 de maio, mas os feirantes só mantiveram as fitas de interdito da Secretaria Municipal de  Agricultura e Abastecimento (Semab) por alguns dias. Depois as fitas foram retiradas e o tablado voltou a funcionar.

Segundo apurou o Portal OESTADONET a prefeitura se limitou a cumprir a decisão judicial que determinou a interdição, mas não fez a remoção dos feirantes do local porque não houve essa determinação.

No início do ano, os ocupantes do tablado recusaram proposta da prefeitura de realocação no mercado Tupaiulândia, no bairro do Caranazal.

Associação dos Feirantes da Feira do Tablado, que é a entidade sobre a qual  a determinação judicial é dirigida, alega que está dialogando com a Semab sobre a proposta apresentada de realocação para outro espaço e que os associados à entidade vão deixar o tablado assim que estiver definido e preparado o novo local.





  • Imprimir
  • E-mail