cartão afinidade banpara abril 2024

Desembargador do TRF 4 manda soltar Lula. Moro se recusa cumprir habeas corpus e relator da Lava-Jato no tribunal cassa HC

Portal OESTADONET - 08/07/2018

Decisão do Desembargador Rogério Favreto,  do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, com sede em Porto Alegre,  determinanou a soltura imediata do ex-presidente Lula, que está peso em Curitiba. A condenaçã é mantida, mas o desembargador entende que não há necessidade de prisão no momento.

A Turma do TRF4 que condenou Lula era formada pelos Desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus.

Rogério Favretto, que mandou soltar, não faz parte desta Turma do TRF.

Mas o kujuiz Sérgio Moro determinou que decisão de soltura de Lula seja sobrestada até decisão da Turma que mandou prender Lula, a 8a. turma do TRF4. Moro informa que foi orientado pelo Presidente do TRF, para evitar descumprimento de ordem de Turma do TRF.

( Com informações do procurador da república Alan Mansur, via twitter)

Atualização ( 13h): Após despacho de Moro, o desembargador de plantão no TRF4, Rogério Favretto, reiterou sua decisão e determinou que Lula seja solto “de imediato” pela PF.

Atualização( 14h20): O desembargador Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, acaba de derrubar a liminar de Rogério Favreto para libertar Lula neste domingo.




  • Imprimir
  • E-mail