pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Henderson articula manutenção de veto ao projeto de lei que libera consumo de bebida alcoólica nos estádios

Portal OESTADONET - 18/05/2018

O vereador Henderson Pinto anunciou que vai votar a favor do veto do prefeito Nélio Aguiar ao projeto de lei que autoriza venda de bebida alcoólica nos estádios de Santarém e que já conta com o apoio de vários vereadores. O parlamentar informou em plenário o resultado de uma coleta de informações sobre a aplicação dessa medida em várias unidades da federação e se diz surpreso com o resultado.

Segundo Henderson, “grande parte dos municípios e estados que aprovaram legislação nesse sentido estaria sendo questionada, tomando como exemplo o Estado do Paraná, onde a Justiça teria suspendido os efeitos de lei aprovada na assembleia legislativa daquela unidade federativa”.

O vereador observou a liberação pode ser prejudicial. “Quando foi permitido o consumo de álcool no estádio de Santarém teriam sido observados alguns casos de violência em decorrência da ingestão de bebida alcoólica”, afirmou.. Henderson ressaltou as consequências da liberação de bebida alcoólica no trânsito, sob a velha máxima da não combinação “álcool e volante”.

Ele explicitou, então, o posicionamento dele contrário ao projeto de lei. Henderson lembrou que se absteve da votação da matéria na Câmara, o que o levou a sugerir uma reunião com órgãos de segurança antes da apreciação do veto do prefeito Nélio Aguiar.

Quanto ao fato de já haver venda e consumo de bebida alcoólica fora dos estádios, em dia de eventos esportivos, Henderson observou que “seria uma situação distinta de o indivíduo estar dentro do estádio ingerindo a bebida durante os 90 minutos de jogo, em que o humor do torcedor dependeria do andamento da partida.”




  • Imprimir
  • E-mail