Poupança banpara abril 2024

Governo vai instalar câmeras de monitoramento em Alter do Chão

Portal OESTADONET - 05/04/2018

Lideranças comunitárias, empresários, as Polícias Militar e Civil, e dirigentes da Agência Distrital da Prefeitura de Santarém, em Alter do Chão, participaram na última terça-feira (3) de uma reunião  para discutir ações estratégicas para reforçar o contingente de pessoal e a estrutura visando melhor guarnecer aquela vila balneária.

O coordenador de segurança do Cento Regional de Governo, delegado Gilberto Aguiar, anunciou durante a reunião reforço no policiamento ostensivo e na equipe de policiais civis e instalação de câmeras de monitoramento  em Alter do Chão. " As gestões junto aos órgãos de segurança, pelo centro regional de governo, já começaram e teremos, em breve, câmeras de monitoramento a exemplo do que já acontece na zona urbana de Santarém, o que tem ajudado a prevenir e investigar crimes a partir das imagens que ficam registradas e são de grande utilidade para a polícia", afirmou.

Leila Borari, do Movimento Indígena de Alter-do-Chão e do Coletivo de Mulheres, afirmou após a reunião que as providências que estão sendo tomadas pelo governo do estado mostra o trabalho em conjunto com a comunidade para tentar resolver ou minimizar os problemas na segurança pública.

A vila de Alter do Chão terá também um Conselho de Segurança, formado por representantes da comunidade e empresários, além de órgãos públicos.




  • Imprimir
  • E-mail