pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Presidente Temer já liberou cerca de 24 milhões de reais para obras da prefeitura de Santarém este ano

Portal OESTADONET - 30/11/2017

Créditos: Presidente Michel Temer: governo federal investe cerca de 24 milhões em obras em Santarém. Foto: Arquivo/Folha Press

Já passaram ou ainda estão depositados na conta bancária da Prefeitura de Santarém, desde o dia 5 de junho desde ano, R$ 23,9 milhões de recursos federais liberados, mediante convênio, pelo presidente Michel Temer para obras de infraestrutura de saneamento, pavimentação de vias, construção de praças e centro de esportes, além de aquisição de patrulha mecanizada, no município de Santarém.

Levantamento do Portal OESTADONET a partir das comunicações enviadas pela Controladoria Geral da União, através do Portal da Transparência, mostram que o prefeito Nélio Aguiar recebeu doze liberações de recursos federais no período de 5 de maio a 22 de novembro, que variam de 53 mil de reais a 21,6 milhões de reais. A maioria das obras cujos recursos foram destinados está em andamento ou preste a iniciar.

No dia 5 de junho, o Ministério da Integração Nacional repassou 53 mil reais par ações de socorro e assistência a atingidos por vendaval e enchente. No dia 18 de agosto, a prefeitura recebeu do Ministério das Cidades 142 mil reais para instalação de sistemas de água no Tabocal e Jacamim. No mesmo dia, foram depositados pelo Ministério das Cidades 219 mil para pavimentação de vias urbanas. Antes, no dia 11, o Ministério do Turismo liberou 101 mil para a segunda etapa da arena de eventos.

Em setembro, dia 4, o Ministério do Turismo transferiu para a conta da prefeitura de Santarém 122 mil reais para a construção da primeira etapa da praça de eventos e 233 mil para a segunda etapa dessa obra. No dia 22, o Ministério das Cidades liberou 111 mil reais para obras de saneamento nos bairros de Fátima, Aldeia, Santa Clara, Prainha, Santíssimo, Interventoria, Jardim Santarém, Aparecida e Jardim Santarém.

No dia 5 de outubro, o Ministério da Agricultura depositou 292 mil reais para compra de uma patrulha mecanizada e no dia 16, mais 295 mil reais para outro equipamento. No dia 19 de outubro foram liberados 267 mil reais para prosseguimento de obras de saneamento em 9 bairros da cidade.

O Ministério dos Esportes liberou no dia 27 de outubro 425 mil reais para construção do Centro de Iniciação Esportiva.

A maior liberação foi feita pelo Ministério da Integração Regional no dia primeiro de novembro: R$ 21,6 milhões para obras de reconstrução e ampliação de 1.600 metros do cais de arrimo de Santarém. No último dia 22, o Ministério do Desenvolvimento Social liberou 135 mil reais para a construção de um centro de referência e assistência social(CRAS).




  • Imprimir
  • E-mail