Doe Sangue
Não a Violencia
Aniversário STM

Feira do tablado é interditada, mas vendedores permanecem no local

Redação - 25/05/2018

Créditos: Feira do tablado, interditada nesta sexta-feira, vai ser demolida por causa das obras do projeto orla.

O juiz Claytoney Passos Ferreira, da Sexta Vara Cível e Empresarial de Santarém, determinou, quinta-feira(24) a imediata retirada dos feirantes da feira do tablado, localizada no cais de arrimo, em frente ao Mercadão 2.000.

A prefeitura de Santarém fez a interdição na manhã desta sexta-feira (25) mas os feirantes ainda permanecem no interior do tablado.

O juiz determinou multa de 10 mil reais por dia se houver descumprimento da decisão.

No início do ano, os ocupantes do tablado recusaram proposta da prefeitura de realocação no mercado Tupaiulândia, no bairro do Caranazal.

Nota oficial da Prefeitura de Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que cumpriu às 11h40min, da manhã desta sexta-feira, 25, a ordem judicial que determinou a interdição imediata da Feira do Tablado, na avenida Tapajós.

A decisão foi motivada por ação do Ministério Público Estadual. Desde ontem, 24, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) dialoga com a Associação dos Feirantes da Feira do Tablado sobre a determinação judicial e sobre a proposta apresentada de realocação para outro espaço.


  • Imprimir
  • E-mail