Violência interno
Pro refis

Santarém: Serviços e comércio contratam; construção civil e agropecuária demitem

Portal OESTADONET - 24/05/2018

Os setores de serviço e comércio apresentaram saldo de empregos no mês de abril, em Santarém, durante o mês de abril, segundo dados da Cadastro Geral de Emprego e Desemprego-CaAGED. O setor serviço contratou 60 trabalhadores a mais do que demitiu, enquanto o comércio teve saldo de 38 empregos.

No acumulado do ano, comércio teve saldo negativo de dois postos de trabalho, enquanto serviços contratou 264 trabalhadores a mais do que as demissões nesse período. No acumulado nos últimos 12 meses, tanto comércio quanto serviço tiveram saldo positivo de emprego: 393 para o primeiro, e apenas 23 para o segundo setor.

O desempenho negativo ficou por conta da construção civil e agropecuária. Trinta e sete trabalhadores perderam o emprego na construção civil, enquanto no campo o saldo negativo de postos de trabalho, em abril, foi de seis. Durante o ano a agropecuária registrou 22 postos a menos e a construção civil teve 88 empregos fechados. Nos últimos doze meses, a agropecuária perdeu 172 postos de trabalho. A construção civil registrou saldo negativo de 17 empregos.


  • Imprimir
  • E-mail