Doe Sangue
Não a Violencia
Educação

Maioria das emissoras de rádio de Santarém vai mudar horário da Voz do Brasil

Portal OESTADONET - 05/04/2018

A partir desta quinta-feira(5) as emissoras de rádio estão autorizadas a flexibilizar o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil. Em Santarém, a maioria das emissoras não vai mais veicular o programa ao vivo, as 19 horas.

A Lei nº 13.644 de 4 de abril de 2018, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), permite que as emissoras comerciais possam transmitir o programa, sem cortes, entre 19h e 22h, no horário que for melhor para cada rádio. 

De acordo com a lei sancionada, as emissoras que optarem por flexibilizar o programa ficam obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, inserção informativa sobre o horário de transmissão da Voz do Brasil.

Ouvidos pela reportagem, dirigentes das rádios Rural, Ponta Negra e Guarany informaram que já estudam mudar o horário da Voz do Brasil, mas não adiantaram nem a nova faixa horária e nem a data da mudança.

A diretora da Rádio Guarany, Aparecida Pereira, confirmou a flexibilização da Voz do Brasil, somente a partir do ajuste na programação da emissora devido à necessidade de transmissão de outros programas na faixa de 19 a 20 horas.

A Rádio Rural de Santarém, deve optar pelo horário de 20 horas para a transmissão da Voz do Brasil, embora outras faixas possam ser também utilizadas em decorrência de jornada esportiva ou evento religioso.

A Rádio Clube do Tapajós e a Rádio Ponta Negra também devem flexibilizar o horário da Voz do Brasil mas ainda não têm data definida para essa mudança de horário.

A direção da Rádio Tapajós FM informou que, por enquanto, vai manter a veiculação da Voz no Brasil no tradicional horário de 19 horas.


  • Imprimir
  • E-mail