Doe Sangue
Não a Violencia
Aniversário STM

Prefeitura vai implantar sistema de acompanhamento da gestão do instituto que vai administrar HMS e UPA 24h

Portal OESTADONET - 28/02/2018

Créditos: Prefeito Nélio Aguiar terceirizou a gestão do HMS e UPA 24 de Santarém. Foto: OESTADONET

O prefeito Nélio Aguiar anunciou na manhã desta quarta-feira(28), durante o Programa Sinval Ferreira, da Rádio Rural de Santarém, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai compartilhar ainda durante os primeiros15 dias de março a administração do Hospital Municipal e UPA 24h, que será assumida nesta quinta-feira(1), às 19 horas, pela Organização Social Instituto Panamericano de Gestão. Depois desse período, a Semsa vai utilizar um sistema informatizado para acompanhar todos os procedimentos que serão realizados 'pela organização social terceirizada.

Nélio Aguiar adiantou que, apesar da terceirização do HMS e UPA 24h, o município vai cobrar resultados de eficiência e resolutividade do Instituto Panamericano de Gestão estabelecidos no contrato que será assinado nesta quinta-feira. "Eu solicitei à OS a implantação de um sistema de fiscalização  de avaliação e controle. Nós vamos ter uma senha, eu vou ter uma senha, para monitorar o cumprimento de todas as metas que estão contidas no nosso contrato de gestão", afirmou.

Sobre a permanência do pessoal temporário que atua no hospital municipal e UPA, o prefeito esclareceu que a OS vai fazer a avaliação dos servidores que atuam nessas duas unidades e que não há motivo de preocupação com dispensa para aqueles que trabalham de forma correta e têm experiência profissional. "Na quinta-feira, semana passada, os técnicos da OS estiveram no Hospital Municipal e no dia seguinte ao retornarem ao local já notaram uma melhora na produtividade dos servidores, que estão estimulados a melhorar o atendimento, já com a anunciada mudança de gestão", observou Nélio Aguiar.


  • Imprimir
  • E-mail