Doe Sangue
Não a Violencia
Educação

Henderson Pinto será candidato a deputado federal e espera fazer dobradinha com candidatos locais a deputado estadual

Portal OESTADONET - 10/01/2018

Créditos: O vereador Henderson Pinto será candidato a deputado federal pelo DEM. Foto: Facebook

O vereador Henderson Pinto mudou os planos de se candidatar à Assembléia Legislativa do Estado, do qual é o primeiro suplente de seu partido. Na noite de terça-feira, o comando do Democratas em Santarém decidiu que o parlamentar será candidato à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Com essa decisão, o DEM abre mão de lançar uma candidatura própria à Assembleia Legislativa do Estado, como já fora anunciado.

A decisão abre a possibilidade para um acordo com os demais postulantes à Assembléia Legislativa que fazem parte do grupo político liderado pelo prefeito Nélio Aguiar e ex-deputado Lira Maia, como é o caso da candidatura do vice-prefeito José Maria Tapajós, do PR.

Com uma candidatura de um nome local a deputado federal, o DEM adotou essa estratégia para tentar manter o eleitorado que há quatro eleições parlamentares vota em candidatos do partido, como foi o caso de Lira Maia e Nélio Aguiar, que receberam votação maciça em Santarém.

Segundo o Portal OESTADONETapurou, outros candidatos a deputado estadual por várias legendas serão procurados para a formação de uma dobradinha com Henderson, como é o caso dos vereadores antônio Rocha, PMDB, Alyson Pontes, do PSD, e até mesmo Alexandre Von, do PSDB.

 


  • Imprimir
  • E-mail