Doe Sangue
Não a Violencia
Aniversário STM

Prefeitura recebeu do Governo Federal cerca de 80 milhões de reais para obras de infraestrutura e esporte e lazer em Santarém, em 2017

Portal OESTADONET - 02/01/2018

Créditos: O maior investimento federal em 2017 em Santarém foi a orla da cidade. Foto/Divulgação: Agência Santarém

Foram depositados na conta bancária da Prefeitura de Santarém, desde o dia 5 de junho até 27 de dezembro de 2017, cerca de 80 milhões de reais de recursos federais liberados, mediante convênio, pelo presidente Michel Temer para obras de infraestrutura de saneamento, pavimentação de vias, construção de praças e centro de esportes, além de aquisição de patrulha mecanizada, no município de Santarém.

A maior liberação no ano foi feita no dia 27 de dezembro para segunda fase do projeto Orla, no valor de 50,6 milhões de reais.

Levantamento do Portal OESTADONET a partir das comunicações enviadas pela Controladoria Geral da União, através do Portal da Transparência, mostram que o prefeito Nélio Aguiar recebeu dezenove liberações de recursos federais no período de 5 de maio a 27 de dezembro, que variam de 30 mil de reais a 50,6 milhões de reais. A maioria das obras cujos recursos foram destinados está em andamento ou preste a iniciar.

No dia 5 de junho, o Ministério da Integração Nacional repassou 53 mil reais par ações de socorro e assistência a atingidos por vendaval e enchente. No dia 18 de agosto, a prefeitura recebeu do Ministério das Cidades 142 mil reais para instalação de sistemas de água no Tabocal e Jacamim. No mesmo dia, foram depositados pelo Ministério das Cidades 219 mil para pavimentação de vias urbanas. Antes, no dia 11, o Ministério do Turismo liberou 101 mil para a segunda etapa da arena de eventos.

Em setembro, dia 4, o Ministério do Turismo transferiu para a conta da prefeitura de Santarém 122 mil reais para a construção da primeira etapa da praça de eventos e 233 mil para a segunda etapa dessa obra. No dia 22, o Ministério das Cidades liberou 111 mil reais para obras de saneamento nos bairros de Fátima, Aldeia, Santa Clara, Prainha, Santíssimo, Interventoria, Jardim Santarém, Aparecida e Jardim Santarém.

No dia 5 de outubro, o Ministério da Agricultura depositou 292 mil reais para compra de uma patrulha mecanizada e no dia 16, mais 295 mil reais para outro equipamento. No dia 19 de outubro foram liberados 267 mil reais para prosseguimento de obras de saneamento em 9 bairros da cidade.

O Ministério dos Esportes liberou no dia 27 de outubro 425 mil reais para construção do Centro de Iniciação Esportiva, 782 mil reais no dia 29 de novembro e 684 mil reais no dia 22 de dezembro.

A segunda maior liberação foi feita pelo Ministério da Integração Regional no dia primeiro de novembro: R$ 21,6 milhões para obras de reconstrução e ampliação de 1.600 metros do cais de arrimo de Santarém. No último dia 22, o Ministério do Desenvolvimento Social liberou 135 mil reais para a construção de um centro de referência e assistência social(CRAS).

No dia 30 de novembro, o Ministério das Cidades liberou 139 mil para pavimentação asfáltica da alameda 30, no Aeroporto Velho.

No dia 20 de dezembro o Ministério das Cidades liberou 1, 6 milhão de reais para obras de saneamento em 8 bairros da cidade e 1,7 milhão de reais para obras de melhorias em unidades habitacionais.

Ainda no dia 20, o Ministério do Turismo liberou 175 mil eais para obras da praça do Çairé e 30 mil para drenagem em estrada vicinal entre Alter do Chão e Pindobal.

 


  • Imprimir
  • E-mail