Doe Sangue
Não a Violencia
Aniversário STM

Cerca de 30 mil cães e gatos foram vacinados contra raiva em Santarém

Portal OESTADONET, com informações da Semsa - 12/11/2017

Créditos: Vacinação de cães e gatos se concentrou na zona urbana, no último sábado(11). O interior do município vai ser atendido em data a ser definida pela Semsa. Foto: Agência Santarém/Divulgação

Um balanço do início da campanha de vacinação antirrábica 2017, divulgado pela Prefeitura de Santarém,  aponta que foram imunizados no últmo sábado(11),  29.539 animais - 21.562 cães (49% da meta nacional) e 7.977 gatos.

Funcionaram na zona urbana de Santarém 109 postos de vacinação na zona urbana que contaram com uma equipe de veterinários e voluntários arregimentados pela Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa)/Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo a Semsa, 'a intenção foi criar barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana, controlar a doença, mas sobretudo manter o município livre da circulação do vírus, pois há mais de 20 anos Santarém não registra casos da doença".

Os donos de cães e gatos que não conseguiram levar os animais para vacinar  devem procurar o CCZ, localizado na Avenida Moaçara, bairro Floresta, no horário de 8h às 18h, de segunda à sexta, até o dia 30 de dezembro, portando a carteirinha do animal. Caso não tenha a carteira, esta poderá ser emetida na hora.

As regiões de rios e planalto de Santarém devem receber um dia "D" em data a ser programada pela coordenação.


  • Imprimir
  • E-mail