cartão afinidade banpara abril 2024

Biotec-Amazônia apresenta projetos de oportunidades de negócios ao Sistema Fiepa

Portal OESTADONET - 02/10/2019

Fotos: Divulgação/Biotec -

A importância da Bioeconomia como instrumento efetivo de geração de emprego e renda na região amazônica é tema da programação no Sistema Fiepa, nesta quarta-feira (2). O objetivo é apresentar oportunidades de investimentos no Estado do Pará.

 

Na ocasião, participam da programação, José Maria da Costa Mendonça, do Conselho Temático de Infraestrutura da Fiepa (Coinfra); Iran Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e o Presidente da Codec, Luftala Bitar.

 

Também estará presente no evento, o diretor-presidente da Organização Social BioTec-Amazônia, José Seixas Lourenço, que tratará do instrumento efetivo de geração de emprego e renda na região, como o mecanismo eficaz para a manutenção da floresta em pé.

 

 

Um dos pontos do encontro na Fiepa é a aproximação da Organização Social BioTec-Amazônia com os principais representantes dos setores produtivos. Uma oportunidade de diálogo para o crescimento do Pará.

 

Ao final, também será realizado o lançamento do evento Cosmovisão 2020, que visa preparar a indústria e o empreendedor paraense para atuarem no mercado nacional e internacional com relevância tecnológica, design e indicativos claros de boas práticas de produção e sustentabilidade.

 

BioTec

 

A BioTec-Amazônia é uma associação privada constituída em 2016 e qualificada pelo Governo do Estado do Pará como Organização Social para coordenar a execução do Programa Paraense de Incentivo ao Uso Sustentável da Biodiversidade Amazônica (BIOPARÁ).

 

O trabalho da associação é atuar como elo entre as demandas empresariais e o conhecimento técnico-científico presente nas instituições de ensino e pesquisa, visando, assim, gerar negócios relacionados à biodiversidade amazônica, agregar valor às cadeias produtivas e promover o desenvolvimento sustentável.




  • Imprimir
  • E-mail