pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Prefeitura anuncia aplicativo que morador poderá acionar empresa para fazer reparos na iluminação pública

Weldon Luciano - 13/06/2019

Prefeito Nélio Aguiar -

A Prefeitura de Santarém confirmou nesta quinta-feira, 13 de junho, a criação de um aplicativo em que morador poderá acionar empresa teeceterceir para fazer reparos na Iluminação Pública. O lançamento ocorrerá no dia 27 de junho, durante a reunião especial do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.  

 

“A gente percebe que existe uma grande dificuldade de comunicação entre o morador e a empresa. Existe um disque 0800, porém é preciso levar em conta que cada vez mais a pessoas não estão usando o telefone e utilizam cada vez mais aplicativos. Por isso, foi criado esse aplicativo que a gente vai disponibilizar para as pessoas no bairros”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

 

Segundo apurou o Portal OESTADONET, o usuário pode registrar problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo. A plataforma já é utilizada em diversos estados com o Amazonas e o Rio de Janeiro. “Qualquer morador que tiver problema com a iluminação na frente da sua casa, vai poder comunicar a empresa para que ela faça a manutenção”, conclui Nélio.




  • Imprimir
  • E-mail