pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Lyoto Machida é investigado pelo MP do Pará

Lúcio Flávio Pinto - 03/06/2019

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para apurar “possíveis irregularidades praticadas pelo Governo do Estado do Pará no pagamento ao atleta Lyoto Machida para carregar a tocha”.

 

A comunicação nada acrescenta sobre a natureza da tocha, a data da possível irregularidade, qual a sua natureza e a iniciativa do inquérito, instaurado por iniciativa da promotora de justiça Mariela Corrêa Hage, da defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.

 

As informações, mesmo disponíveis no processo para quem for à sede do MPE, poderiam ser adicionadas em função da repercussão que certamente o caso terá.

 

Lyoto ou o ex-governador Simão Jatene ou quem de direito não deveriam esperar pelo início do procedimento. A opinião pública, talvez surpreendida pelo fato apresentado, agradeceria por imediato esclarecimento.

 

Talvez, assim, evitando-se aproveitamento político em torno de personalidades públicas. Sujeitas a investigação, como qualquer mortal, às quais, porém, por sua condição, se impõe resposta imediata.




  • Imprimir
  • E-mail