cartão afinidade banpara abril 2024

Monte Alegre decreta emergência por conta de surto de Sarampo; 15 casos já foram confirmados

Weldon Luciano - 23/04/2019

O município de Monte Alegre decretou emergência por conta de surto de Sarampo nesta terça-feira, 23 de abril. De acordo como documento, a medida foi tomada em consequência da situação anormal, caracterizada como emergencial e deve durar 180 dias. O documento foi assinado pelo prefeito Jardel Vasconcelos.

 

Segundo o setor de Vigilância em Saúde local, dos 21 casos suspeitos, 15 foram confirmados, sendo 14 deles por meio de exames laboratoriais e 1 deles por critério clinico epidemiológico. Para Nely Pimentel, responsável pelo setor, várias ações estão sendo encaminhadas para combater a doença. "Diante da situação preocupante do Sarampo foi decretado situação de emergência, pois até o momento já temos 15 casos confirmados de Sarampo no município e já foram feitas varias ações, então o município irá fazer ações de Resgate da Cobertura Vacinal".

 

Esta é a segunda vez que o Monte Alegre decreta emergência só este mês. No dia 11 de abril, devidos as fortes chuvas que causaram estragos em vários pontos o que levou a prefeitura a optar pelo decreto. O documento considerou o risco de deslizamentos de encostas e de destruição de residência por enxurradas. Ações paliativas estão sendo tomadas para amenizar os efeitos até que as autoridades estaduais e federais definam novas ações. 




  • Imprimir
  • E-mail