pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Ponte de concreto e asfaltamento da D. Frederico Costa devem custar R$ 4,2 milhões. Ponte de madeira do Urumari foi reconstruída duas vezes em um ano

Weldon Luciano - 20/04/2019

Motoristas devem ficar atentos e respeitar limite de peso. - Créditos: Agência Santarém de Notícias

A Prefeitura de Santarém estima que sejam necessários investimentos de R$ 4,2 milhões para construir a ponte em concreto armado e viabilizar a pavimentação da Avenida Dom Frederico, o que resolveria definitivamente o problema da travessia sobre o Igarapé do Urumari. A iniciativa faz parte de um pacote de obras que a prefeitura está em busca de recursos junto ao Governo do Estado e o Governo Federal.  

 

Na quarta-feira, 17 de abril, a ponte de madeira foi entregue após ser reconstruída pela segunda vez em apenas um ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está permitida apenas a passagem de veículos leves. Ônibus e caminhões ainda precisam fazer as rotas alternativas. A Seminfra informou também que as ruas do entorno estão recebendo serviços de manutenção e terraplanagem.

 

A ponte cedeu na tarde da sexta-feira, 12 de abril, e deixou os bairros do Jutai, Área Verde e Urumari com acesso prejudicado. Moradores e motoristas que circulam pelo local tiveram que buscar atalhos por outros pontos, entre eles a rodovia Santarém Curuá-Una. Segundo o levantamento feito pelas equipes da Seminfra e moradores, o excesso de peso teria destruído diversos pilares da ponte quando um caminhão fazia a travessia.  Uma empresa que atua na área teria se responsabilizado, por ser a proprietária do veículo que causou os danos e auxiliou nos trabalhos. 




  • Imprimir
  • E-mail