Poupança banpara abril 2024

Prefeito Nélio Aguiar vistoria locais afetados pelas chuvas em Santarém e determina operação de limpeza

Weldon Luciano - 31/03/2019

O prefeito Nélio Aguiar esteve visitando, nesta madrugada, os locais afetados pelas chuvas em Santarém, na noite do sábado, 30 de março. A grande quantidade de água que caiu em pouco tempo fez com que diversos pontos da cidade ficassem em inundados. De acordo com o prefeito, uma ação neste domingo deve auxiliar no trabalho de limpeza e retirada de entulhos. Defesa Civil e a Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra) seguem em regime de plantão para minimizar os efeitos junto à população.   

 

 

“Graças a Deus aquele volume de água que tinha acumulado já teve uma vazão e vistamos alguns comércios que chegaram a alagar. Fomos acometidos por uma forte chuva em pouco tempo, em poucos minutos caiu muita água em Santarém. Vamos estar acompanhando, acionamos a defesa civil e a Seminfra para que durante o domingo seja realizada uma operação de limpeza para retirar os entulhos das ruas e dar uma resposta o mais rápido possível para a população diante desse momento”, disse Nélio Aguiar.

 

LEIA TAMBÉM:Chuva de sábado à noite, de uma única vez, foi mais intensa que as registradas durante toda a semana em Santarém

 

Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Tapajós, onde se registrou prejuízos com carros arrastados pela enxurrada e muitos estabelecimentos invadidos pela água no centro comercial e na orla da cidade.  A água também chegou a invadir as dependências do Hospital Municipal de Santarém, no bairro Santa Clara, assustando pacientes e funcionários. Internautas registraram inundações também na Travessa Barjonas de Miranda e Rua 24 de Outubro (Bairro Aldeia), Avenida Plácido de Castro (Bairro Aparecida), Avenida Mendonça Furtado (Bairro Liberdade) e Avenida Borges Leal (Bairro Caranazal). 




  • Imprimir
  • E-mail