Poupança banpara abril 2024

Deputado Hilton Aguiar mente ao divulgar que retomada das obras do hospital materno-infantil atende a pedido dele junto à Sespa

Portal OESTADONET - 19/03/2019

A liberação de recursos para a conclusão do Hospital Materno Infantil de Santarém, anunciada pelo governador Helder Barbalho, está sendo alvo de políticos oportunistas com o deputado estadual Hilton Aguiar. O parlamentar veio a público por meio de suas redes sociais afirmar que a retomada das obras teria sido fruto de sua atuação junto ao Secretário Estadual de Saúde, Alberto Beltrame.

 

Acontece que esta iniciativa figura nos pleitos do prefeito Nelio Aguiar desde a campanha eleitoral de Helder Barbalho, de quem foi o coordenador na região Oeste do Para, ao contrário de Aguiar, que fez campanha para o adversário Marcio Miranda.

 

Conforme o Portal OESTADONET tem acompanhado, por diversas vezes, o prefeito Nélio Aguiar esteve em reunião com autoridades, inclusive com o governador do estado e na bagagem, o gestor levou relatórios técnicos referente projetos de infraestrutura com relevância para a cidade e que necessitam de recursos, sejam eles, estadual ou federal que somam mais de R$ 80 milhões.

 

Em janeiro deste ano, o prefeito Nélio Aguiar reiterou, em audiência com Helder Barbalho,  que existem 9 obras que estão paradas, em andamento ou que estão em fase final de planejamento e a conclusão do Hospital Materno Infantil com equipamentos, orçada em R$ 23 milhões é uma delas. O convênio deve ser assinado nos próximos dias, quando o governador estará em Santarém.

 

Agora que a liberação do recurso foi autorizada aparecem nas redes sociais políticos oportunistas, como Hilton Aguiar, com o intuito de ser o ‘pai da criança’ e se promover às custas de quem realmente articulou e se esforçou para que o projeto saísse do papel. É uma afronta aos santarenos que apareçam para fazer marketing em cima de algo do qual não tiveram participação.

 

Governo Itinerante

 

O Governador Helder Barbalho anunciou em suas redes sociais a realização do Governo Itinerante, ou seja, a transferência dos despachos realizados na capital do Estado para cidades-polos das regiões do Pará. De acordo com o governador, a iniciativa começará por Santarém nos dias 20, 21 e 22 de março.

 

De acordo com informações repassadas pelo Centro Regional de Governo no Tapajós, estão incluídas visitas a obras em andamento, a discussão do Plano Plurialanual (PPA) e diversas atividades com autoridades locais e regionais.

 

Segundo o cronograma estabelecido em parceria com as secretarias, após a passagem pelo Tapajós será a vez do sul e sudeste e também da região do Marajó, com atividades agendadas em Marabá e em Breves, respectivamente. 





  • Imprimir
  • E-mail