Poupança banpara abril 2024

CTA deve distribuir 20 mil preservativos durante o carnaval em Santarém

Weldon Luciano - 22/02/2019

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estima que, durante o carnaval, aproximadamente 20 mil camisinhas devem ser distribuídas com os foliões em Santarém. A ação ocorrerá por meio da Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que deve intensificar as ações durante o período festivo. Nesta sexta-feira, 22 fevereiro, a equipe vai estar realizando uma ação a partir das 16h, no Parque da Cidade, iniciando o trabalho.

 

"A preocupação deve existir o ano todo, mas o carnaval é um período que devemos acender um alerta para as doenças sexualmente transmissíveis", afirma a coordenadora do CTA, Ana Lúcia Ferreira, que explicou que neste ano, o esforço é elevar o tom de alarme para os brincantes, alertando para o hábito de usar preservativos e para os riscos de contágio pelo HIV.

 

Durante o carnaval objetivo é estimular à população que tem vida sexual ativa a se prevenir contra as infecções, hepatites virais e a sífilis, quando serão realizadas atividades de conscientização, distribuição de material informativo e preservativos.  

 

O CTA funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h na Avenida Barão do Rio Branco e está aberto a população para distribuição gratuita de preservativos, além da realização de exames que fazem o diagnóstico do HIV, sífilis e hepatite B e C.  





  • Imprimir
  • E-mail