pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

São Francisco vence clássico e agrava crise no São Raimundo

Weldon Luciano - 17/02/2019

Jogo levou poucos torcedores ao estádio Barbalhão -

Os rivais São Raimundo e São Francisco se enfrentaram neste domingo, 17 de fevereiro, em partida válida pela 5ª rodada do Parazão. Com campanha idênticas até então, a disputa contra o rebaixamento foi o ingrediente a mais no confronto uma vez que ambos ocupavam a lanterna de seus respectivos grupos. Os dois mil torcedores presentes no estádio Colosso do Tapajós acompanharam a virada do São Francisco que marcou dois gols na segunda etapa e somou três pontos.

 

Com o resultado, o São Francisco permanece na última colocação do Grupo A1, alcança os 4 pontos e diminui a diferença para o Castanhal que tem 5 pontos e é o primeiro fora da zona da degola. O Leão volta a campo no domingo, 24 de fevereiro, e recebe o Independente em Santarém.

 

O São Raimundo segue sem vencer na competição e em último lugar no Grupo A2 com apenas 1 ponto, cada vez mais distante do Tapajós, que com 5 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Pantera encara o Remo em Belém, na próxima rodada, no dia 24 de fevereiro.

 

A partida

 

O São Raimundo começou a partida melhor. O treinador Everton Goiano montou bem a equipe no esquema 4-4-2 e conseguiu impor seu ritmo de jogo aproveitando as falhas de marcação do adversário.  Ainda no primeiro tempo, o Leão acabou perdendo o volante Romário que saiu machucado e foi substituído por Rodrigo Santarém. O já problemático setor defensivo do time azulino acabou ainda mais exposto às investidas do rival.

 

Aos 24 minutos, após cobrança de falta cobrança pela direita, Leandro Mendes achou Guilherme Moller na área que de cabeça abriu o placar: 1 a 0 São Raimundo. O marcador permaneceu assim até o intervalo.

 

Na segunda etapa a conversa entre o treinador Júnior Amorim e os jogadores no vestiário deu resultado e São Francisco voltou melhor. Aos 14 minutos, Alexandre cruzou para Rafael Paty, que de cabeça, deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

 

A superioridade na partida mudou de lado e a zaga alvinegra passou a não acompanhar mais o ataque azulino e a virada não tardou a acontecer. Aos 20 minutos, Alexandre cruzou na área e foi a vez de Jefferson Monte Alegre balançar as redes, também de cabeça dando números finais ao jogo: São Francisco 2 a 1.




  • Imprimir
  • E-mail