cartão afinidade banpara abril 2024

Radiologistas são homenageados em sessão especial da Câmara de Vereadores de Santarém

Agência Vox - 08/11/2018

“Ao todo, 12 profissionais que atuam na área como técnicos, tecnólogos e médicos no município receberam honrarias”

Para homenagear e melhor compreender a função social da radiologia, a Câmara de Vereadores de Santarém (CMS) promoveu nesta terça-feira (06) sessão especial que homenageou 12 profissionais da área que atuam no município.

O técnico em radiologia Luciano Sales atua como professor e disse da longa jornada que a área passou até alcançar os significativos avanços tecnológicos para a saúde: “É gratificante receber uma honraria como essa pela Câmara. O sentimento é de reconhecimento e lembrar o Dia da Radiologia se torna especial, pois comemoramos, a nível mundial, 123 anos desde a construção do primeiro aparelho Raio-X”. 

Durante a programação o vereador André Nobre, o André do Raio-X, autor da proposta de sessão, destacou o importante papel do radiologista, reconhecendo-a com uma das funções fundamentais no processo de diagnóstico para o tratamento das patologias.

 

Vereador Andre do Raio-X

 

“Buscamos ressaltar a presença desse profissional que realiza atividades imprescindíveis na realização dos exames, análise e interpretação das imagens produzidas. É uma forma de congratular essa especialidade para a consciência da população sobre o valor dos técnicos, tecnólogos e médicos em radiologia”, informou André do Raio-X.

O Dia da Radiologia é comemorado tanto a nível mundial quanto nacional no dia 8 de novembro. A data não foi escolhida à toa, pois foi nela, em 1895, que o físico alemão Dr. Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os Raio-X. No Brasil, a data foi estabelecida por meio da Lei Federal nº 13.118, de 7 de maio de 2015. 

Confira a lista de homenageados:

Técnicos em radiologia
- Abnatar Monteiro Marques Júnior;
- Leonito Lima Costa;
- Ana Lúcia Corrêa Rocha Peres;
- Raimundo Nonato Souza da Silva;
- Adina Keila da Silva;

Tecnólogos em radiologia
- Márcia Naiara de Sousa Lima;
- Iana Mara de Sousa Lima;
- Luciano Freitas Sales;

Médico radiologista
- Luciana Berretta Moreira Alves;
- Luiz Carlos C. de Macêdo Júnior;
- Dicla Carolinne Hartuique R. de Oliveira;
- Luiz Armando Rêgo Alvarenga;

Fonte: Agência Vox/ASCOM CMS




  • Imprimir
  • E-mail