Poupança banpara abril 2024

TRE do Pará recebe pedido de registro de 5 candidatos ao governo e 15 ao Senado

Portal OESTADONET - 16/08/2018

O Tribunal  Regional Eleitoral do Pará recebeu pedidos de 854 registros de candidaturas às eleições de 7 de outubro.

Requereram registro 5 candidatos ao governo do estado, 15 ao senado, ainda 143 registros para o cargo de deputado federal e 656 para deputado estadual.

De acordo com o Secretário Judiciário do TRE do Pará, estes números ainda podem sofrer alterações após a análise dos processos. “Este ano, com a implantação do processo de registro de candidatura, sendo 100% eletrônico, fez com que o tramite acontecesse de forma mais organizada e rápida. A partir de agora, vamos fazer a análise dos processos e os números podem sofrer alterações, pois ainda podemos ter desistências, renúncias, substituições, vagas remanescentes que podem influenciar no quantitativo de candidatos”, ressaltou.

A legislação eleitoral (Lei n 9.504/1997, art. 11, § 4º) permite que um candidato que não foi incluído pela coligação ou partido, mas que foi escolhido em convenção, faça o Requerimento Individual em até 48h após a data de publicação do edital de candidaturas requeridas que deve ser publicado até o dia 18 de agosto.  

Ainda de acordo com o Calendário Eleitoral, o TRE do Pará tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatura.    

( Com informações da assessoria de imprensa do TRE )




  • Imprimir
  • E-mail